Racas de Cachorro - racas de cahorro pequenos

Frutas permitidas e proibidas para cães

Ao contrário do que muitos tutores pensam, os cães domésticos podem comer frutas. Os cães são carnívoros por natureza, porém podem usufruir de uma boa fruta fresca. Como os cachorros, em certas ocasiões, não possuem uma seletividade tão aprofundada, podem ingerir sementes ou cascas (de algumas frutas), fazendo com que, em alguns casos, aconteça uma indigestão, consequentemente afetando sua saúde e o seu bem estar. É importante ressaltar, que não é indicado que os cães se alimentem somente de frutas, pois pode não suprir as exigências nutricionais do animal.


Não é todo tipo de fruta que seu animal pode consumir. Existem frutas que não são indicadas para os cães. Assim como nós, os animais podem apresentar alergias a certas frutas, mesmo tendo sido indicado o seu fornecimento. As frutas devem ser escolhidas conforme o estado de saúde de que seu animal goza no momento, pois existem algumas alterações no organismo, que o uso indiscriminado de algum tipo de nutriente pode agravar, piorando o quadro clínico. É importante que o médico veterinário seja consultado para uma dieta correta, de acordo com racas de cachorro a saúde do animal.

A administração de frutas para a dieta de um animal é um assunto polêmico. É sempre indicado que os tutores levem seu cão para uma consulta com o médico veterinário de sua confiança. Não se deve administrar alimentos alternativos sem a consulta de um profissional. Um alimento tanto pode ser ótimo para o equilíbrio do organismo, quanto extremamente tóxico e maléfico para o animal. Não alimente o animal somente com frutas. É indicado que seja feito como complemento nutricional. Assim como alertado acima, existem animais que possuem problemas em sua saúde e não podem ingerir certos tipos de frutas. É importante que os cães passem por exames rotineiros numa clínica especializada. Uma dieta correta, aumenta significantemente a vida útil do animal. Consulte sempre um médico veterinário.